ATENÇÃO, MOTORISTAS DE CANOAS! | Cruzamento da Açucena com a Boqueirão será liberado nesta terça-feira

FOTO: Derli Colomo Júnior/Prefeitura de Canoas

Da redação* | O cruzamento das avenidas Açucena e Boqueirão, no bairro Igara, será liberado nesta terça-feira (24), a partir das 9h. Também entrará em funcionamento a sinalização semafórica para veículos e pedestres. A intervenção visa facilitar o deslocamento de quem trafega pela Açucena, pois os motoristas necessitavam realizar o retorno pela Boqueirão para ter acesso à continuação da avenida. O investimento nas obras e na sinalização foi de aproximadamente R$ 160 mil.

A abertura da Boqueirão para a continuação da Açucena é uma demanda da comunidade da região. No local, também foi instalado um conjunto semafórico. O novo controlador de tráfego deverá disciplinar o trânsito, que tem um fluxo intenso no local, contribuindo para a segurança de motoristas e pedestres.

Segundo o secretário da SMTM, Ademir Zanetti, no cruzamento, foram instalados 28 semáforos, entre os veiculares e os para pedestres, com o objetivo de facilitar o cruzamento das vias e deixar o trânsito mais seguro. “Estamos trabalhando para atender às demandas da população e facilitar o trânsito em pontos estratégicos de Canoas, a nossa intenção é deixar o fluxo cada vez mais fluído, mas, sempre com muita segurança e responsabilidade”, completa o secretário.

Zanetti ainda ressalta que durante toda a semana, agentes de trânsito estarão no local para auxiliar e orientar os motoristas nas mudanças do tráfego nas vias.

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!