FOTO: JL Balestrin/GBC

Da redação | Maicon de Quadros Ribeiro de 32 anos foi morto a tiros na última sexta-feira (27) em frente à escola André Leão Puente, na Rua Victor Kesller, no Centro de Canoas.

Para a equipe de reportagem da Agência GBC, familiares relataram que Maicon era envolvido com o tráfico de entorpecentes. Inclusive, ele já tinha antecedentes por envolvimento com drogas.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A suspeita é que o crime tenha sido um acerto de contas.

O crime

Segundo informações da Brigada Militar, populares ligaram para o 190 contando que havia um homem baleado nas proximidades da Escola André Leão Puente e que os criminosos fugiram em um Nissan March branco em direção ao shopping. Durante a fuga, eles colidiram o veículo e se esconderam em uma praça.

Quando chegaram no local, os policiais viram os três criminosos entrando em um Renault Sandero. Eles e mais o condutor foram presos pela Brigada Militar.

WhatsApp Image 2018-07-27 at 21.43.31

No veículo, os policiais encontraram duas pistolas calibre 9mm com 46 munições, três carregadores de 9mm, um carregador com 30 munições, um dos carregadores de 17 munições e um dos carregadores de 15 munições. Além disso, foram apreendidas duas toucas ninjas e quatro celulares.

O Nissan conduzido pelos criminosos estava clonado. Ele foi roubado na última terça-feira (24) na Rua Lagunenses, no bairro Nossa Senhora das Graças.