OLHA ESSA | PolĂ­cia prende pai e filho que escondiam drogas em estrume

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Da redação | Na manhã de sexta-feira (10), a Polícia Civil, através da DEFREC de Passo Fundo, coordenada pelo delegado Diogo Ferreira, com apoio da Delegacia de Polícia de Lagoa Vermelha, apreendeu cinco tijolos de maconha, em um total de 1,842kg. Também foram recolhidos 76 gramas de cocaína, uma balança de precisão, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 20 e muniçÔes. A ação, denominada Operação Eståbulo, resultou na prisão em flagrante de dois homens, um de 64 e outro de 32 anos, pai e filho.

A ação contou com ajuda da cadela Laika, que novamente teve ĂȘxito na localização de drogas. A prisĂŁo ocorreu na localidade da fazenda Esperança, interior de Lagoa Vermelha. Esta operação Ă© fruto de investigação do trĂĄfico de drogas conduzida pela DEFREC, onde sabia-se que detentos do regime fechado do PresĂ­dio de Passo Fundo, ligados a uma facção criminosa, estavam coordenando a compra, entrega e remessa de drogas da cidade de Lagoa Vermelha para Passo Fundo.

Em Lagoa Vermelha, a droga ficava escondida em uma propriedade rural, enterrada no eståbulo onde ficavam animais da chåcara. A droga apreendida estava enterrada junto ao estrume dos animais, para fins de disfarçar o cheiro e tentar enganar os cães.

Os presos jĂĄ eram conhecidos da PolĂ­cia Civil de Lagoa Vermelha, um deles jĂĄ havia sido preso com veĂ­culo roubado, e outro por trĂĄfico de drogas. Os dois homens, as drogas e as armas de fogo foram encaminhados Ă  DPPA de Lagoa Vermelha, para a lavratura do flagrante, e os presos posteriormente serĂŁo encaminhados ao sistema prisional.

Com informaçÔes da Polícia Civil

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!