FOTO: Internet/Reprodução

Da redação* | Sapucaia do Sul estará em festa na próxima segunda-feira (20). A cidade completará 57 anos de emancipação política, e para festejar a data, a Prefeitura realizará uma festa para os sapucaienses.

Das 13h30min às 17h, a Praça General Freitas será palco de atrações artísticas, culturais e de lazer. O evento tem realização do SESC, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e dos Clubes de Mães. Em caso de chuva o evento será cancelado.

O prefeito Dr. Luis Rogério Link convida a população a participar, e salienta que o evento está sendo organizado sem onerar os cofres públicos. “Graças aos nossos parceiros, conseguiremos festejar o aniversário da nossa cidade sem gastos para a Prefeitura. Será uma festa voltada para toda a família, valorizando nossos artistas locais. Convido todos a comemorarem mais este aniversário”, disse o prefeito.

Programação

Durante toda à tarde, terão brinquedos infláveis e apresentações, com a Banda Jovem Guarda, o grupo de capoeira e de dança de salão da Praça do CEU, e ginástica com o Grupo Conviver. Às 15h30min, o espetáculo Misto Quente, do Circo Girassol, vai transformar a praça num picadeiro e arrancar muitas risadas do público. E como toda festa de aniversário, esta também terá bolo, que será cortado e distribuído entre os presentes.

Para quem gosta de tomar um mate, uma unidade móvel do SESC estará presente com uma Escola de Chimarrão, ensinando as pessoas a diferentes formas de preparar a bebida. Quem quiser aprender deve levar cuia, garrafa térmica e cadeira, pois a erva e a água quente serão fornecidas no local. Também haverá Feira de Artesanato, e pontos de coleta de tampinhas plásticas, lacres e óculos usados. Esta arrecadação será feita em parceria com o Lions Clube Sapucaia do Sul.

Feriado

No dia 20 de agosto, será feriado de emancipação de Sapucaia do Sul. Neste dia, não haverá expediente na Prefeitura, nem aula nas escolas municipais. Postos de saúde, Farmácia Municipal, Clínica de Saúde da Mulher, Ambulatório de Especialidades e Centro de Reabilitação também estarão fechados. O Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), o Serviço de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas e a SAMU atenderão normalmente. A coleta de lixo também seguirá neste dia.

*Com informações da Prefeitura de Sapucaia do Sul