ELEIÇÕES 2018 | Na CICS Canoas, Eduardo Leite (PSDB) fala sobre economia, segurança e infraestrutura

FOTO: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | O candidato ao Governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), esteve em Canoas nesta quinta-feira (23). Ele participou do Almoço de Ideias na Câmara de Indústria, Comércio e Serviço (CICS) de Canoas.

Leite começou falando da sua gestão em Pelotas. Lá no Sul do Estado, ele foi prefeito entre 2012 e 2016 e ressaltou que entre as cinco maiores cidades gaúchas, ele foi o único que conseguiu eleger a sucessora. “Sai com uma aprovação superior a 80% e não tentei o segundo mandato porque sou contra a reeleição”, afirmou.

Outro tema abordado pelo candidato foi a questão das finanças públicas. Eduardo trouxe dados das dívidas do Estado, despesas e pagamento dos servidores. “Os outros candidatos dizem que não irão fazer cortes, promover privatizações e garantem que não vão atrasar o salário do funcionalismo. Não consigo acreditar nesse milagre”, ressaltou.

A infraestrutura das ferrovias, hidrovias e rodovias também foi debatida. Só nas estradas, por exemplo, Leite apontou que o estado precisa investir mais de R$ 20 bilhões para a manutenção. “Precisamos realizar parcerias com o setor privado e realizar concessões para melhorar a qualidade dos nossos caminhos”.

DlS_lIOXcAA9Itw

Após 40 minutos de apresentação de ideias, o candidato respondeu a questionamentos do público. Entre os temas, estavam a economia, meio ambiente e segurança pública.

 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!