ELEIÇÕES 2018 | Em Canoas, Geraldo Alckmin e Eduardo Leite recebem apoio dos prefeitos da coligação

FOTO: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | Encerrando sua passagem pelo Rio Grande do Sul, o candidato a presidência da República, Geraldo Alckimin (PSDB), participou de uma mobilização de prefeitos e apoiadores da coligação no Canoas Parque Hotel, na Região Metropolitana, na última terça-feira (28).

O tucano falou sobre propostas de governo e elogiou a candidata a vice, Ana Amélia Lemos (PP). “Quando eu disse que queria uma mulher na chapa, já pensava nessa senadora brilhante”, afirmou.

Além disso, Alckmin ressaltou que, de Brasília, vai apoiar os prefeitos do estado. “Vamos estar juntos, porque vocês são heróis em conseguir governar sem dinheiro”.

Ao lado de Geraldo e Ana Amélia, estava o candidato ao governo do Estado, Eduardo Leite (PSDB). Depois de apresentação de seu jingle oficial, ele relembrou que foi o único a prefeito das cinco maiores cidades gaúchas a eleger sucessora e que precisa do apoio dos eleitores para tirar o estado da crise. “Infelizmente nos últimos tempos estamos perdendo a esperança. Acreditem na capacidade de vocês para voltar a fazer o Rio Grande andar.”

Presentes no ato, os candidatos ao senado pela chapa, Mário Bernd (PPS), Luiz Carlos Heinze (PP) e o vice de Eduardo, Ranolfo Vieira (PTB), também discursaram. Os prefeitos de Canoas, Luiz Carlos Busato e de Porto Alegre, Nelson Marchezan, falaram em apoio aos candidatos. “Vou tirar uma foto para daqui a 20 anos ter certeza que não me arrependi do voto”, afirmou Marchezan.

Outras agendas

Geraldo Alckmin estava desde a última segunda-feira (27) no Rio Grande do Sul. Ele passou por Pelotas, Caxias do Sul, Porto Alegre e Esteio.

Na Serra, ele teve um encontro com empresários da região na Câmara de Indústria e Comércio da cidade. Em discurso, ele defendeu o investimento em infraestrutura como uma das principais alternativas de criação de empregos no país.

na Expointer, Alckmin passou pela Farsul, Fetag, Pavilhão da Agricultura Familiar e OCERGS. Ele recebeu pedidos das associações e fez corpo a corpo com eleitores.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!