ESTEIO | Bombeiros oferecem ajuda para integração de venezuelanos

FOTO: Djalma Corrêa Pacheco/Prefeitura de Esteio

Da redação* | O prefeito Leonardo Pascoal e a titular da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE), Tatiana Tanara, receberam a visita do subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), coronel Evaldo Rodrigues de Oliveira Junior. Na pauta do encontro, realizado na Casa de Esteio, dentro do Parque de Exposições Assis Brasil, ações que a corporação poderá realizar em Esteio para auxiliar na integração dos 221 venezuelanos que chegarão a Esteio em setembro.

A ideia subcomandante é permitir que os refugiados possam se candidatar para trabalhar como guarda vida civil para trabalhar nas praias no período de veraneio ou bombeiro militar temporário. Também poderão ser ofertados para venezuelanos a capacitação para trabalhar como bombeiro profissional civil, que podem atuar em eventos e em empresas privadas. Outra possibilidade é que crianças entre 10 e 12 anos possam participar do projeto Bombeiro Mirim, que oferece atividades no contra-turno escolar e é voltado para a educação preventiva.

Nesta sexta-feira (31), será realizada uma reunião no Salão Nobre da Prefeitura com técnicos da SMCTE de Esteio e de Canoas e do Ministério do Desenvolvimento Social. No encontro, Evaldo fará uma apresentação do que o CBMRS poderá realizar, após analisar as diferentes legislações que tratam da contratação de estrangeiros para trabalho no setor público.

*Com informações da Prefeitura de Esteio

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!