FOTO: Dani Barcellos/Palácio Piratini

Da redação | O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, esteve na Expointer na manhã desta quinta-feira (30), quando teve rápido encontro com produtores rurais.

O vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, e o secretário da Agricultura, Odacir Klein, recepcionaram o ministro e sua comitiva na Casa Branca, no Parque Assis Brasil, em Esteio. Na feira,  Maggi tratou de temas relacionados à produção e exportação de itens do setor primário. O secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Luís Rangel também integra a equipe visitante.

O ministro circulou pelo novo Pavilhão da Agricultura Familiar e encontrou-se com o titular da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), Tarcisio Minetto, além de produtores da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS).

O ato oficial com os representantes do governo do Estado teve, ainda, o plantio de uma árvore pau-brasil e o descerramento da placa comemorativa à Operação Pau-Brasil pelas práticas socioambientais realizadas.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Expointer