CACHOEIRINHA | Governo Federal confirma e cidade deve receber venezuelanos

FOTO: Google Maps/Reprodução

Da redação | O Governo Federal confirmou na última segunda-feira (10) que a cidade de Cachoeirinha, na Região Metropolitana, será o quarto município gaúcho a receber venezuelanos. Cerca de 80 migrantes, que hoje estão em Roraima, devem ser encaminhados para um alojamento.

Conforme antecipado pela Agência GBC, a Prefeitura encaminhou ainda no mês de agosto, um ofício para Brasília, onde colocava a cidade a disposição para receber os migrantes. “Conversei com o prefeito Miki Breier e ele falou sobre a intenção de ajudar. Ainda estamos vendo alguns detalhes antes do envio dos refugiados”, comentou o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame.

Imóvel escolhido

Ainda sem uma previsão oficial de quando a cidade receberá os refugiados, o Executivo Municipal já está tomando as providencias para a chegada dos venezuelanos.

O imóvel escolhido fica no cruzamento da Avenida Flores da Cunha com a Rua Campos Salles. Até pouco tempo atrás, o local abrigada operários da construção civil que vinham de outros estados para obras em territórios gaúchos.

Outras cidades

Os municípios de Canoas e Esteio já estão recebendo os refugiados. A cidade de Chapada, no norte do Rio Grande do Sul, também se colocou a disposição e deverá receber 50 venezuelanos.

Ao todo, mais de 700 migrantes devem se instalar no Rio Grande do Sul.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!