ATENÇÃO, CANOAS! | Avenida Açucena vai ter mudanças no fluxo a partir da próxima segunda-feira (17)

FOTO: Derli Colomo Jr./Prefeitura de Canoas

Da redação* | Após a conclusão das obras de revitalização da avenida Açucena, no trecho que compreende a rotatória da avenida Dr. Sezefredo Azambuja Vieira até a avenida Santos Ferreira, o trânsito no local passará por alterações a partir de segunda-feira (17). A Prefeitura de Canoas informa que cada uma das vias da Açucena passa a ser de mão única, com o objetivo de deixar o fluxo dentro das normas. Anteriormente, as duas vias eram de mão dupla, o que ocasionava dúvidas nos motoristas e causava acidentes.

O secretário adjunto de Transportes e Mobilidade (SMTM), Anderson Rosa, afirma que a alteração nas vias foi necessária devido ao aumento da demanda de veículos no local. “Com o novo shopping, a alteração recente no cruzamento da Açucena com a avenida Boqueirão e a crescente urbanização da região, o fluxo tem aumentado consideravelmente, por isso, estamos nos empenhando para regularizar e facilitar a mobilidade dos canoenses”, afirma Anderson. Outro objetivo apontado é facilitar o acesso do retorno sem sobrecarregar a rótula da avenida Dr. Sezefredo.

Os agentes de trânsito estarão no local durante duas semanas para auxiliar os motoristas. “A partir de segunda-feira, os agentes ficarão em período integral na Açucena para conduzir o trânsito. Na outra semana, a fiscalização acontece apenas nos horários de pico”, completa o secretário adjunto.

Anderson ainda explica que há um projeto para que seja colocado um semáforo no cruzamento da Santos Ferreira com a Açucena, “mas isso acontecerá após o alargamento das vias da Santos Ferreira. Assim que essa obra for concluída, vamos instalar a sinalização semafórica para regularizar e facilitar ainda mais o trânsito no local”.

Obras na Açucena

A Secretaria Municipal de Obras (SMO) realizou intervenções na avenida com o objetivo de regularizar o trânsito. No local, foram abertas três passagens de retorno, com intervenções no canteiro central. A avenida ainda recebeu nova calçada e sinalização no trecho de 1,1 km.

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!