NOVO HAMBURGO | Homem é preso com carga roubada de celulares e tablets

FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Um homem de 46 anos foi preso na última sexta-feira (14) em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A ação realizada pela Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC) recuperou uma carga furtada.

De acordo com a Polícia Civil, criminosos armados pararam o caminhão horas antes na ERS-122, em Portão, no Vale do Caí. Eles ameaçaram o motorista e levaram a carga. Horas depois, o veículo foi abandonado.

Em diligências, os policiais abordaram um veículo que estava estacionado em um posto de combustíveis na BR-116. Os agentes constaram que, com o condutor, estavam 45 aparelhos de telefone celular e cinco tablets, com as exatas características dos que foram roubados na madrugada. No veículo também foi encontrada uma touca ninja.

O condutor do veículo tinha um celular pessoal e os policiais constataram que o mesmo era oriundo de um assalto no depósito da empresa LATAM, em Porto Alegre, em junho de 2017. O homem já tinha antecedentes por roubo de carga, de veículo, entre outros crimes.

O delegado Alexandre Fleck ressaltou que a prisão deste criminoso servirá, certamente, para nortear e auxiliar os trabalhos investigativos para determinação da autoria delitiva. O preso foi autuado pelo crime de receptação qualificada.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!