CANOAS | Mesmo com a presença dos agentes de trânsito, primeiro dia de mudança na Açucena teve até motorista na contramão

FOTO: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | As mudanças de sentido no fluxo da Avenida Açucena, em Canoas, já começaram nesta segunda-feira (17).

Ao longo do dia, agentes de trânsito estiveram na via para orientar os condutores. Mesmo assim, alguns motoristas ainda trafegaram na contramão.

O secretário adjunto de Transportes e Mobilidade (SMTM), Anderson Rosa, afirmou que a alteração nas vias foi necessária devido ao aumento da demanda de veículos no local. “Com o novo shopping, a alteração recente no cruzamento da Açucena com a avenida Boqueirão e a crescente urbanização da região, o fluxo tem aumentado consideravelmente, por isso, estamos nos empenhando para regularizar e facilitar a mobilidade dos canoenses”, afirma Anderson. Outro objetivo apontado é facilitar o acesso do retorno sem sobrecarregar a rótula da avenida Dr. Sezefredo.

Os agentes de trânsito estarão no local durante duas semanas para auxiliar os motoristas.

Semáforo na Santos Ferreira

O secretário adjunto explicou que há um projeto para que seja colocado um semáforo no cruzamento da Santos Ferreira com a Açucena, “mas isso acontecerá após o alargamento das vias da Santos Ferreira. Assim que essa obra for concluída, vamos instalar a sinalização semafórica para regularizar e facilitar ainda mais o trânsito no local”.

Mudanças em outra via

A Rua Porto Seguro, no bairro Nossa Senhora das Graças, também passou a ter sentido único.

RUA PORTO SEGURO
FOTO: Google Maps

A via, que era de mão dupla, passa a ter sentido único por causa da pista estreita no trecho em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jacob Longoni. De acordo com a prefeitura, essa era uma reivindicação antiga da comunidade escolar.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!