SÃO LEOPOLDO | Preso suspeito envolvido em roubo de cargas na BR-290

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Da redação | A Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou uma operação em combate ao crime de roubo de carga. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências de suspeitos, além de um mandado de prisão temporária, em São Leopoldo, na manhã desta segunda-feira (17). Um homem foi preso e uma arma de fogo, munições, um veículo, dinheiro e maços de cigarro foram apreendidos.

pc
Foto: Polícia Civil/ Divulgação

De acordo com o delegado Alexandre Luiz Fleck, as investigações foram embasadas em dois roubos de cargas de cigarro. O primeiro ocorreu no dia 25 de abril deste ano, na BR-290, em Eldorado do Sul. Na ocasião, três homens armados, em um veículo, abordaram o motorista e realizaram a subtração. Conforme o delegado, no dia seguinte, agentes da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC) recuperaram parte da carga roubada, em um estabelecimento comercial. Juntamente com a carga, foi encontrado um documento em nome de um homem que já havia sido identificado como possível autor do crime.

O segundo crime ocorreu no dia 16 de maio, em Butiá, também na BR-290, quando três indivíduos em um veículo realizaram o roubo. Segundo informações da PRF, um outro automóvel teria participado do crime. Segundo o delegado, em outra ocasião, esse mesmo veículo foi abordado pela PRF, após troca de informações com a Polícia Civil. Os três indivíduos que tripulavam o automóvel foram reconhecidos, tanto pelas vítimas como pela análise de imagens de câmeras de segurança, como autores dos crimes.

Durante o cumprimento dos mandados nesta manhã, um dos suspeitos foi preso temporariamente pelo crime de roubo. Na residência dele foram apreendidas munições, uma arma de fogo calibre 12, com numeração suprimida, e o veículo utilizado nos crimes. Nos outros locais, foram encontradas munições dos calibres 36 e 38, R$ 1.750, a carteira de trabalho de outro suspeito e cigarros de procedência ilícita. O indivíduo preso também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido com numeração suprimida.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!