FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | As duas mulheres que foram presas pela Polícia Civil durante a Operação “Vai, Malandra”, em Sapucaia do Sul, são apontadas como líderes do tráfico de drogas. Quatro homens também foram presos na manhã desta terça-feira (18).

Segundo o delegado Fernando Siqueira as investigações tiveram início após algumas denúncias anônimas informando que duas mulheres estariam realizando o tráfico de drogas na região. “Após diligências de polícia judiciária para apurar a veracidade das denúncias, foi instaurado inquérito policial. Com as investigações foi verificado que duas mulheres estariam comercializando entorpecentes na cidade, bem como foram identificados outros indivíduos suspeitos de serem fornecedores e comerciantes das drogas”, explicou o delegado.

Foram cumpridas 10 ordens judiciais entre mandados de busca e de prisão em Porto Alegre, Sapucaia do Sul e na Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas. Ao total seis pessoas foram presas. “Cinco, dos seis presos, também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas”, concluiu Siqueira. Um dos indivíduos, suspeito de ser um dos fornecedores de drogas para o grupo, foi preso no bairro Cascata, em Porto Alegre.