ATENÇÃO, CANOAS! | Inscrições para castrações de cães e gatos começam na próxima segunda-feira (24)

FOTO: Ulbra/Divulgação

Da redação  | Começam na próxima segunda-feira (24) as inscrições para o mutirão de castrações de cães e gatos do curso de Medicina Veterinária da Ulbra Canoas. O prazo termina no dia 5 de outubro.

Para participar, os cães e gatos devem ter os seguintes requisitos: idade entre 6 meses e 7 anos; pesar no máximo 20 quilos; gatos precisam estar em caixa de transporte e os cães com coleira ou peiteira e guia; não podem estar em tratamento clínico; o animal tem que estar de jejum sólido de 12 horas e líquido de 2 horas.

As cirurgias vão acontecer no dia 10 de outubro, das 8 às 17h. Os animais serão atendidos seguindo a ordem das senhas que serão distribuídas no dia. O agendamento será realizado pelos telefones 3477-9212 e 3477-9284.

O procedimento será realizado pelos acadêmicos que estão na fase final do curso, sempre com a orientação e supervisão de um professor. Os animais serão liberados assim que acordarem da anestesia e seus tutores devem permanecer no local até o fim da cirurgia. O procedimento não tem custo nenhum, mas as medicações antiinflamatórias e o colar elizabethano (um protetor que envolve o pescoço do animal, evitando que ele toque no ferimento) ficarão por conta do cuidador.

A universidade ainda oferece atendimento a equinos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!