ATENÇÃO, SAPUCAIA DO SUL! | Trecho da Avenida Jorge Assum está bloqueado para o fluxo

FOTO: Google Maps/Reprodução

Da redação* | Uma simulação de resgate em acidente de trânsito deve movimentar a Avenida Jorge Assum, próximo à Escola Júlio Ströher, em Sapucaia do Sul, na manhã deste sábado, 22 de setembro. A atividade ocorre das 10h às 11h, e integra a programação da Semana Municipal do Trânsito, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito.

A simulação envolverá mais de 20 pessoas, entre servidores da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, SAMU e Defesa Civil, além de voluntários. O objetivo da demonstração é chamar a atenção e conscientizar a população para as ações que podem evitar acidentes, além de destacar o trabalho daqueles que agem e salvam vidas em caso de tragédias.

Trânsito interrompido

Os motoristas devem ficar atentos, pois algumas ruas ficarão interrompidas por conta da simulação. Das 8h às 11h, ficarão interrompidos trechos das vias Emílio Janga, Dulcimar Cardoso e Atalíbio Trindade Figueiredo, todas fazendo esquina com a com a Jorge Assum.

Programação

A Semana do Trânsito seguirá até 27 de setembro, com diversas atividades, como escolinhas de trânsito e curtas metragens, entre outras. Na segunda-feira, 24, às 14h, na Praça General Freitas, haverá a Oficina do Esmalte com dicas de trânsito e manutenção de veículos para mulheres, como troca de pneus e verificação de óleo e água, entre outras. Também são parceiros da Semana do Trânsito a Secretaria de Educação, a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros. Abaixo segue a programação completa:

Programação da Semana do Trânsito

Sábado (22/09)

9h – Simulação de acidente na Avenida Jorge Assum, em frente à Escola Júlio Ströher.

Segunda-feira (24/09)

9h e 14h – Escolinha de Trânsito na Escola Municipal Adolfo Cassel.

14h – Oficina do Esmalte na Praça General Freitas com dicas de trânsito e manutenção de veículos para mulheres.

Terça-feira (25/09)

9h – Curta de Trânsito na Praça General Freitas, com motoristas abordados para assistirem a curtas-metragens com informações sobre trânsito.

Quinta-feira (27/09)

9h e 14h – Escolinha de Trânsito na Escola Municipal Hugo Gerdau.

*Com informações da Prefeitura Sapucaia do Sul

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!