CANOAS, ESTEIO E CACHOEIRINHA | Mais 140 venezuelanos chegam nesta terça-feira

FOTO: Exército Brasileiro/Reprodução

Da redação | 140 venezuelanos chegam ao Rio Grande do Sul nesta terça-feira (25). O grupo deve desembarcar às 13h40 no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

Cachoeirinha vai receber 40 refugiados. 21 seguem para Canoas e nove para Esteio. Além da Região Metropolitana, 70 venezuelanos serão instalados em Porto Alegre.

LEIA MAIS:

CACHOEIRINHA | Miki Breier estĂĄ em Roraima para acompanhar a viagem dos venezuelanos

Os venezuelanos que ficarĂŁo em Porto Alegre serĂŁo acolhidos em casas da instituição filantrĂłpica Aldeias Infantil SOS, no bairro Sarandi, na zona Norte. O abrigo faz parte de um convĂȘnio direto do Governo Federal com a instituição, com suporte financeiro do Alto Comissariado das NaçÔes Unidas para Refugiados (ACNUR) e apoio social da Prefeitura.

Mais refugiados

Na prĂłxima quinta-feira (27) mais 200 venezuelanos devem desembarcar no Estado. 108 vĂŁo para Canoas, 40 para Cachoeirinha e 52 para a cidade de Chapada, no Noroeste do Rio Grande do Sul.

O Rio Grande do Sul jĂĄ recebeu atĂ© o momento 502 refugiados da Venezuela. Canoas abriga o nĂșmero maior de venezuelanos: 288. Em Esteio, o total de abrigados Ă© de 214.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!