FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Um homem foi preso por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo na última segunda-feira (24) em Canoas, na Região Metropolitana. A ação foi realizada pelos agentes da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC).

De acordo com o Delegado Thiago Bennemann Gonçalves, responsável pela ação, os policiais receberam informações de que um GM Cruze roubado estava circulando pela Região Metropolitana. Durante as diligências, os agentes identificaram o automóvel trafegando pela divisa entre Canoas e Cachoeirinha, mas perderam o veículo de vista.

Horas depois, o veículo foi localizado no bairro Granja, em Cachoeirinha, já com as placas clonadas. O homem que conduzia o veículo foi preso em flagrante. Ele tem antecedentes por roubo majorado, homicídio qualificado, tráfico de drogas, receptação de veículo, adulteração e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O veículo havia sido roubado no último sábado (22), em Flores da Cunha, na Serra. Na ocasião, a vítima foi seqüestrada e abandonada horas depois em Gravataí.