CAXIAS DO SUL | Mutirão de consultas especializadas beneficiará mais de 560 pacientes

Foto: Mateus Argenta/ Divulgação

Da redação | A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul está mobilizada para o primeiro mutirão de consultas especializadas. No domingo (30), 562 pessoas que aguardavam atendimento em fila de espera serão beneficiadas com consultas nas áreas de cardiologia, dermatologia, gastroenterologia, hematologia, neurologia, ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia e fonoaudiologia.

Além das consultas, os usuários chamados para este mutirão já terão a maioria dos exames solicitados pelos médicos. As farmácias Básica e do Componente Estratégico também estarão abertas neste domingo, para que os pacientes possam retirar os medicamentos receitados no mesmo dia.

O Serviço Municipal de Infectologia funcionará para realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C. Os testes estarão disponíveis tanto para as pessoas que participarão do mutirão quanto para a população em geral.

Os atendimentos serão realizados no Centro Especializado de Saúde (CES), que fica na rua Sinimbu, nº 2.231, bairro Centro, das 8h às 17h. Todas as consultas já estão agendadas. Nesta sexta-feira (28), os pacientes serão lembrados da data e horário que devem comparecer ao CES por meio de mensagem de celular.

O primeiro mutirão de especialidades médicas será realizado no domingo de passe livre no transporte coletivo urbano, dia escolhido para facilitar o deslocamento da comunidade ao CES. Foram priorizados nesta ação aqueles pacientes que estavam aguardando há mais tempo, mas a SMS ainda planeja realizar outros mutirões a fim de reduzir as filas de espera.

*Com informações da Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!