CANOAS | Soldado da BM baleado na Santos Ferreira segue em estado grave na UTI do HPSC

FOTO: Arquivo Pessoal/Reprodução

Da redação | O estado de saúde do soldado Bruno Rodrigues que foi baleado na última quinta-feira (27) segue grave. Ele está internado na UTI do Hospital de Pronto Socorro (HPSC). Desde a última sexta-feira (28), por exemplo, não há alterações no quadro.

O soldado estava na Santos Ferreira, próximo ao Cachorro do Bigode, quando foi abordado por dois criminosos que tripulavam um Fiat Pálio prata. A dupla disparou três vezes contra o tórax do policial. Um tiro acabou acertando no rosto. Depois, eles fugiram em um Renault Logan prata.

Investigação

A Polícia Civil investiga o caso e já tem pelo menos duas linhas de análise – tentativa de execução ou assalto. Os criminosos fugiram sem levar nada do soldado.

Câmeras de segurança gravaram a movimentação de suspeitos e dois carros de cor prata, além da própria vítima dos disparo, circulando nas imediações, por volta de 22h30.

  • Na primeira parte do vídeo, é possível perceber a presença de dois indivíduos – um deles veste casaco preto e camiseta vermelha e o outro casaco azul;
  • Na segunda, um Punto prata estaciona na Av. Santos Ferreira. Do carro, saem dois suspeitos, que se preparam para vestirem casacos e cruzam a via. O Punto dá meia volta e sai de cena, indicando o envolvimento de um terceiro suspeito;
  • No terceiro trecho, no posto Paradouro, é possível perceber o soldado, que já estaria ferido pelos tiros. Na sequência, um Ford Fiesta prata passa pelo mesmo local, logo após o PM. O carro é manobrado e sai. Ao que indica na análise inicial, uma viatura estaria próxima ao posto, o que teria atraído o policial e dispersado o carro suspeito. No local, havia uma polícial civil que socorreu o soldado e o levou para o HPSC.
WhatsApp Image 2018-09-29 at 10.31.49
Em uma das imagens das câmeras de segurança é possível ver uma tatuagem em uma das mãos do suspeito.

Conforme o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas (DHPP), delegado Luís Antônio Firmino, os registros devem ser analisados a partir da próxima segunda-feira (01).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!