CANOAS | 9ª Caminhada de Xangô reuniu 2,5 mil pessoas no último domingo em Canoas

FOTO: Vinicius Thormann/Prefeitura de Canoas

Da redação* | As ruas de Canoas ficaram pintadas de branco na tarde do último domingo (30) por causa da 9ª Caminhada de Xangô, que reuniu aproximadamente 2,5 mil pessoas. O evento é uma homenagem ao dia de Xangô, comemorado no dia 29 de setembro, e é realizado pela Federação Afro Umbandista e Espiritualista do Rio Grande do Sul (Fauers), em parceria com a Diretoria das Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais da Prefeitura de Canoas.

A concentração da caminhada aconteceu em frente à sede da Fauers e se deslocou pelas ruas Bandeirantes, Santa Maria, avenidas Santos Ferreira e Inconfidência, passando pelas ruas São Pedro e Dona Rafaela, com chegada ao Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), onde os participantes realizaram uma roda religiosa de Umbanda.

A atividade teve o objetivo de combater a intolerância às manifestações religiosas afro umbandistas e de matriz africana. Além disso, visou proporcionar um momento de reflexão aos participantes. O presidente da Fauers, Everton Alfonsin (Caco), destaca que a caminhada conseguiu reunir e estimular adeptos a Xangô, na matriz africana, e a São Miguel de Arcanjo e a São Jerônimo, no catolicismo, em uma caminhada pela paz.

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!