FOTO: Divulgação
Da redação | Foram divulgadas no final da tarde deste sábado (20) a identidade dos dois acusados de participarem do ataque a tiros que vitimou o soldado Bruno Rodrigues, em Canoas. Cristofer Nelton Santos Guimarães de 28 anos e Filipe Alexandre Silva Araújo de Sá de 22 anos foram presos em uma ação conjunta da Brigada Militar com a Polícia Rodoviária Federal durante a madrugada deste sábado, na BR-290, em Gravataí.
Os dois já estavam com a prisão preventiva decretada pela justiça. Eles estavam no Fiat Punto Prata que foi utilizado na noite do crime em 27 de setembro.
Na ocasião, outros dois homens também participaram da ação. Um deles já foi preso e outro segue foragido. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí. Até o momento, a identidade da dupla não foi divulgada.
O crime
O PM de folga dirigia um Hyundai ix35 pela Avenida Santos Ferreira, no bairro Nossa Senhora das Graças, quando foi abordado por dois indivíduos, que haviam desembarcado de um Punto de cor prata e pretendiam roubar o automóvel do soldado. A vítima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo, na face, no abdômen e nas costas. Os criminosos fugiram, mas não levaram o veículo.
O soldado foi socorrido, próximo a um posto de combustíveis, e encaminhado ao HPSC em estado grave. Ele ficou internado por mais de duas semanas e faleceu na madrugada do último domingo (14).
Bruno Rodrigues de Souza ingressou na Brigada Militar em 2009 e era lotado no 15º Batalhão de Polícia Militar (15ºBPM) de Canoas. O soldado deixa esposa, uma menina de nove meses e um menino de 11 anos.