SAPUCAIA DO SUL | Homem se apresenta à polícia e confessa assassinato do irmão

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Da redação | O homem suspeito de matar o irmão se apresentou na manhã desta quarta-feira (7) na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Sapucaia do Sul, acompanhado de um advogado. Ele confessou ter matado, a tiros e golpes de facão, Anildo Pereira, 64 anos, mas em legítima defesa. A arma usada no crime, um revólver calibre 22, foi entregue à polícia.

O autor confesso disse em depoimento que o irmão teria chegado armado e lhe ameaçado, inclusive desferindo um tiro, mas que não acertou. Na sequência, golpeou o irmão com o facão e em seguida atirou contra ele, após entrarem em luta corporal.

O crime ocorreu no último sábado (3), em uma chácara da família, na Travessa do Alziro, no bairro Fazenda dos Prazeres, zona rural de Sapucaia do Sul.

Conforme o relato de um sobrinho da vítima e do acusado, uma desavença em família vinha se arrastando há pelo menos três anos. A motivação do crime, apontada por ele, seria a forma como o suspeito tratava o pai, com quem morava, e que necessita de cuidados especiais devido a problemas de saúde.

O idoso de 88 anos teria ficado internado por 15 dias em um hospital. Ele recebeu alta e foi para a casa de uma filha. No dia do crime, ele teria pedido para Anildo levá-lo até sua casa, pois queria buscar roupas. No local, o suspeito atacou a vítima com uma golpe de facão nas costas. “Ele não teve chance de defesa. Quando caiu, o irmão disparou diversas vezes”, contou o sobrinho que prefere não ser identificado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!