CANOAS | Viaduto da Mathias Velho passa a ter faixa adicional no sentido BR-116

Foto: Derli Colomo Jr./ divulgação

Secom Canoas | A partir desta terça-feira (8), o trânsito do viaduto da Mathias Velho ganhou um acréscimo de uma faixa no sentido BR-116. Com a inclusão da alternativa, a capacidade de carros sobre o viaduto será duplicada, o que diminuirá o congestionamento da região em horários de pico.

A modificação ficará em período de testes entre terça (8) e quinta-feira (10), sob análise da equipe da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM), pasta responsável pela mobilidade do município.

Com a nova sinalização, as três faixas serão distribuídas dentro dos 8,7 metros de via, metragem que está dentro dos padrões exigidos pela regulamentação de trânsito. Em direção ao bairro Mathias Velho, a pista continuará com apenas uma faixa.

“Nos próximos dias, iremos avaliar o comportamento do trânsito em direção ao bairro Mathias Velho, já que a faixa teve uma pequena diminuição. Caso a mudança surta o efeito esperado, que é a redução do congestionamento no viaduto, nossa equipe irá finalizar a pintura da divisão da pista em direção à BR-116”, afirma o secretário adjunto de Transportes e Mobilidade, Anderson Rosa.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!