CANOAS | Escola municipal Ă© novamente arrombada e vandalizada; comunidade pede melhorias

Foto: divulgação/ Facebook

Da redação | A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Arthur Oscar Jochims, em Canoas, foi arrombada na madrugada de domingo (20). TrĂȘs indivĂ­duos teriam invadido o local e subtraĂ­do projetores e lĂąmpadas e vandalizado as dependĂȘncias da instituição.

Os criminosos fugiram em função do disparo de alarme, o que teria chamado a atenção dos moradores, que os detiveram até a chegada da Guarda Municipal (GM). Conforme informou a escola, que possui mais de 700 alunos, trata-se do segundo arrombamento em 15 dias.

Foto: Escola Arthur Oscar Jochims/ divulgação

Em nota, a escola afirmou que jĂĄ pediu apoio da mantenedora em função da insegurança, mas sem sucesso. “NĂŁo estamos pedindo nada demais, apenas segurança na escola, para que chegue inĂ­cio do ano letivo, nĂłs da escola Arthur Jochims possamos atender todos alunos com a mesma vontade, mesmo desejo de ensinar.”

Demandas
A mesma instituição reclama da falta de um ginåsio de esportes coberto.

Todo ano, o pessoal da Prefeitura vai medir o espaço, prometem iniciar em seguida e nada. Hå anos é assim.

A EMEF Arthur Oscar Jochims destaca ainda que haveria a promessa de construção de um novo prédio para a escola e que inclusive o banner do projeto havia sido instalado.

A reportagem aguarda posicionamento da Prefeitura sobre o episĂłdio e as demandas.

Foto: Escola Arthur Oscar Jochims/ divulgação
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!