ATENÇÃO, CACHOEIRINHA! Prefeitura assina contrato de integração metropolitana no transporte coletivo

Foto: Jaime Zanatta/ GBC

Da redação | A Prefeitura de Cachoeirinha assinou na tarde desta quinta-feira (7) um contrato com a Metroplan firmando a integração metropolitana entre os transportes coletivos municipal e intermunicipal.

Conforme o prefeito Miki Breier, o principal objetivo é beneficiar os usuários, já que agora para os deslocamentos eles podem usar as linhas da Stadtbus e Transcal do bairro até o Centro ou de Cachoeirinha em direção a Porto Alegre.

Quem precisa pegar dois ônibus no trajeto intermunicipal vai pagar apenas a diferença na passagem no intervalo de 1h30min com a utilização do cartão Teu.

Isso vai diminuir o tempo que os passageiros vão ficar na parada e automaticamente baratear a ida até a Capital que, em média, custará R$ 8,00.

Miki Breier

De acordo com o diretor-superintendente da Metroplan, Pedro Bisch Neto, essa modalidade de integração deve ser expandida para outras cidades.

Cachoeirinha está sendo pioneira neste projeto. O usuário vai usar a bilhetagem que todas as cidades da Região Metropolitana.

Pedro Bisch Neto

Conforme a prefeitura, os horários das linhas nas duas empresas seguem o mesmo. Porém, uma readequação deve ser realizada nas próximas semanas para que não haja congestionamento de coletivos.

Fluidez no fluxo
Nos próximos dias, uma faixa semi-exclusiva para ônibus será instalada na Avenida Flores da Cunha.

Vamos dar mais agilidade no transporte coletivo e, de certa forma, no tráfego de veículos. Eles não disputaram mais o mesmo espaço.

Miki Breier

Além da faixa, a prefeitura também assinou o contrato para o estacionamento rotativo. Porém, ainda não há uma data definida para que o sistema comece a operar.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!