Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Um homem foi preso em flagrante por estupro e cárcere privado em Canoas, na Região Metropolitana, na última sexta-feira (15). A ação foi realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) com o apoio da Brigada Militar.

Segundo informações da delegada Clarissa Demartini, titular da DEAM, o caso já estava sendo monitorado depois da namorada do agressor, que era a vítima, ter registrado uma ocorrência. “Ela esteve aqui na última quarta-feira (13) e relatou diversos episódios de agressão, inclusive sexual”, relatou.

Conforme a delegada Clarissa, é prioridade o combate à violência contra à mulher, principalmente em casos graves como este. “Procuramos acompanhar de perto estes casos para que possamos atuar de forma efetiva, de modo a salvaguardar a integridade física e psicológica da vítima. A ação traduz exatamente a política de proteção que tem sido executada na Deam/Canoas”, finalizou a delegada.

O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana de Canoas, delegado Mario Souza, destacou que as “ações contra os crimes no contexto da violência doméstica são fundamentais na criminalidade atual”.