CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS | Polícia prende 10 em operação

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | A Polícia Civil deflagrou na última sexta-feira (22) a Operação Giges. O objetivo era desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) com o apoio da Brigada Militar e Exército Brasileiro.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na Operação Giges, que cumpriu 14 mandados de busca e apreensão, participaram as Delegacias de Polícia de Uruguaiana, Alegrete, Manoel Viana e Barra do Quaraí. A Brigada Militar participou com quatro motocicletas e seis viaturas e cães farejadores, além da colaboração do Exército Brasileiro.  Dez pessoas foram presas e dois adolescentes acabaram apreendidos. Com eles foram apreendidas drogas, dinheiro oriundo do tráfico e celulares.

Material apreendido durante a operação (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Segundo a delegada Patrícia Sanchotene, a investigação, que durou pouco mais de três meses, recolheu farto material probatório da participação dos presos no grupo. “Trata-se de uma organização criminosa que praticava vários crimes, como tráfico de drogas e associação para o tráfico, entre outros, em uma região da cidade de Uruguaiana conhecida como Barão”, finalizou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!