27.6 C
Canoas
14 de dezembro de 2024

DEPOIS DE MATAR NAMORADO A FACADAS | Mulher vai responder em liberdade

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Da redação | A namorada do ex-bandeirinha, João Lúcio de Souza Júnior de 45 anos, que foi esfaqueado e morto durante o feriadão de carnaval no apartamento dela, em Gravataí, vai responder pelo crime em liberdade. Ela se apresentou a polícia na última quinta-feira (7).

Conforme o delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gravataí, Eduardo Amaral, a enfermeira de 39 anos contou que o casal discutiu e foi dormir. Porém, na cama, houve um novo atrito. “Ela disse que levou uma faca para a cama com o objetivo de se defender dele. Porém, num ato repentino, a mulher golpeou o homem no tórax”.

Ao lado de um advogado, a enfermeira relatou legítima defesa, mas conforme o delegado, isso será apurado. “Essa é a versão dela. Existe ainda a possibilidade dele estar dormindo e ela ter agredido ele. Ela levou a faca para a cama talvez premeditando isso. Não sabemos a circunstâncias”, ressaltou.

O casal estava junto havia cerca de quatro anos e não tinha filhos. “Ela disse que ele teria relações extraconjugais”, comentou o delegado.

Perícia

O titular da DHPP aguarda os laudos do IGP para entender o que aconteceu no momento do crime. Uma das dúvidas é de quando a vítima foi morta.

A ocorrência foi registrada na madrugada da última segunda-feira, mas o ex-bandeirinha pode ter sido morto no domingo ou até antes. “Ela permaneceu no apartamento e não solicitou socorro em nenhum momento”, constatou.

 João de Souza Júnior era formado em Serviço Social e atuava como funcionário municipal na Prefeitura de Gravataí no setor de assistência social. Nas redes sociais, o ex-bandeirinha recebeu diversas homenagens de amigos e entidades da área esportiva.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!