CANOAS | Incêndio no Jorge Lanner é controlado após oito dias

Foto: Cristiano Junior/ Divulgação

Da redação | Equipes da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros combateram o incêndio no Parque Industrial Jorge Lanner, no bairro Niterói, em Canoas.

As chamas iniciaram na quinta-feira da semana passada (21) e nesta quinta (28) foi convocada uma reunião de órgãos municipais para ampliar os esforços de enfrentamento.

A Prefeitura seguirá monitorando a área para evitar que novos focos surjam nos próximos dias. Para a ação, foram disponibilizados equipamentos e maquinários, como caminhões, retroescavadeiras e trator-esteira, para auxiliar na contenção com terra, uma vez que apenas a utilização da água não foi eficaz.

O trabalho ocorreu de forma ininterrupta, o que possibilitou o controle total do incêndio em menos de 24h após o início da intervenção da força-tarefa.

Entenda o caso
Com causa desconhecida, os focos do incêndio iniciaram na quinta-feira da semana passada (21), se alastrando no decorrer dos dias. No local são depositados resíduos da construção civil há mais de 20 anos, o que resultou em material acumulado. Não houve registro de labaredas, apenas de fumaça.

Foto: JL Balestrin/ GBC

Prefeitura vai resolver questão histórica
A Prefeitura de Canoas vai implementar no local uma usina de reciclagem de resíduos da construção civil, demolição e volumosos. O trabalho também vai acabar com o passivo de resíduos acumulado no Jorge Lanner nos últimos anos.

A empresa vencedora da licitação também fará a fiscalização do descarte irregular de lixo em Canoas, com fiscais distribuídos nos quatro quadrantes. Além disso, a empresa promoverá a educação ambiental da população.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!