RONCHETTI | Corpo do ex-prefeito de Canoas será sepultado à tarde

Foto: Jaime Zanatta/ GBC

Da redação | Ocorre desde 22h de quinta-feira (11), no plenário da Câmara Municipal de Canoas, o velório do ex-prefeito Marcos Antônio Ronchetti. Ele faleceu no Complexo Hospitalar Santa Casa, em Porto Alegre, no início da tarde, em decorrência de complicações de saúde. Ronchetti lutava contra um câncer no cérebro desde 2001.

Ao longo da quinta-feira, autoridades municipais ressaltaram a importância do médico que tornou-se chefe do Executivo por dois mandatos, entre 2001 e 2008.

Durante sessão, vereadores falam sobre morte de Ronchetti

O prefeito Luiz Carlos Busato, que cancelou compromissos oficiais e decretou luto oficial, lembrou da contribuição dada por Ronchetti. “Ele era um homem que se preocupava com Canoas. Como secretário na gestão dele, conseguimos ter liberdade para trabalhar pelo melhor para o município. Lamentamos muito a perda”, contou Busato.

O presidente da Câmara, Cézar Mossini, destacou a atuação do ex-prefeito na área da saúde, principalmente deixando como legado a construção do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC). “Ronchetti foi um símbolo de luta pela saúde, um homem que dedicou à vida a cuidar do próximo”, pontuou Mossini.

Durante a noite, diversas pessoas passaram pelo plenário da Câmara de Vereadores. Uma delas, foi a ex-diretora do HPSC durante a gestão de Ronchetti, Simone Sabin. “É uma tristeza acompanhar esse momento. Estamos dando adeus a um homem que entre poucos no país conseguiu construir um Pronto Socorro”, enfatizou. Já o Brigadeiro Dias recordou a época que comandou o V Comar durante a gestão do ex-prefeito. “Ele foi uma pessoa muito digna para a Força Aérea brasileira. Tivemos momentos de grande parceria e por isso vim aqui prestar minha última continência ao Ronchetti”.

O velório segue aberto ao público até o meio-dia desta sexta-feira (12). O sepultamento ocorre no Cemitério São Vicente, às 14h.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!