SAPUCAIA DO SUL | Primeiro trimestre tem queda nos homicídios e roubo de veículos

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | A Prefeitura de Sapucaia do Sul junto com a Brigada Militar e a Polícia Civil apresentou os índices de violência no primeiro trimestre de 2019. Houve redução no número de homicídios, furto e roubo de veículos.

A queda nos homicídios foi o primeiro número a ser apresentado. Foram registradas cinco mortes, contra seis do mesmo período do ano passado. “Reforçamos as nossas ações porque não pode ocorrer morte em Sapucaia do Sul. Estamos trabalhando para que esses números cheguem a zero. Se tiver, podem ter certeza, que Polícia Civil, Brigada Militar e Prefeitura vão trabalhar em conjunto para elucidar o caso”, enfatizou o delegado regional titular da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), Mário Souza.

Os dados foram apresentados durante coletiva de imprensa na Prefeitura (Foto: Jaime Zanatta/GBC)

O furto e roubo de veículos apresentaram a maior queda. Em 2019, 27 carros foram furtados contra 81 do mesmo período do ano passado. Já o número de roubados caiu de 114 para 41. “Podemos creditar esse resultado ao nosso trabalho unido e as barreiras da Balada Segura que vem sendo realizadas no município. Através delas, além de recuperar veículos, já encontramos drogas e prendemos foragidos”, ressaltou o secretário municipal de segurança e trânsito, Arno Leonhardt.

Menos bandidos nas ruas

Os dados apresentados pela Brigada Militar mostram 233 prisões nos primeiros três meses de 2019. O dado apresenta um crescimento de 42% na comparação com o mesmo período do ano passado. Já o maior aumento percentual fica no número de foragidos. Foram 58 recapturados, contra 32 de 2018, uma alta de 87%. “Aumentamos as nossas barreiras e nossas atividades na rua. Estamos sempre em contato com os moradores dos bairros para que a gente consiga ter êxito nas nossas ações. Os números mostram que estamos no caminho certo”, comentou o Tenente Coronel Vladimir que comanda o 33° BPM.

Na espera pelas contrapartidas

Para que uma nova penitenciária fosse construída em Sapucaia do Sul, a Prefeitura fez alguns pedidos. Entre eles, estão à construção do novo batalhão para a Brigada Militar e a primeira Delegacia de Pronto Atendimento do município. “Estamos cobrando essas ações do Governo do Estado. Já tivemos reuniões em Porto Alegre, mas agora precisamos esperar”, reafirmou o prefeito, Dr. Luís Rogério Link.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!