Foto: Divulgação/ Brigada Militar
Da redação | Um preso tentou subornar um soldado da Brigada Militar para que pudesse fugir. O caso ocorreu na tarde deste domingo (21), em Alvorada.
Conforme a Brigada Militar (BM), seis presos eram custodiados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da cidade, por volta de 16h. Dois soldados organizavam a ida dos detentos ao banheiro.
Enquanto era conduzido ao local, um dos presos ofereceu R$ 8 mil ao soldado Arcênio para que o deixasse fugir. De imediato, o criminoso foi realocado na cela da DPPA e o fato registrado na delegacia.
O homem havia sido preso por no sábado (20), por volta de 03h, na rua Barão do Cerro Largo, bairro Intersul. Na ocasião, foi detido juntamente com um adolescente, de 17 anos, por porte ilegal de arma de fogo, posse irregular de munição de calibre restrito, apreensão de objeto e tráfico de entorpecentes.
Há dois anos e cinco meses nas fileiras da Brigada Militar, o soldado Arcênio disse que nesta data em que se comemora o dia do policial militar, não pretende apenas ser lembrado por este fato, e espera que o episódio sirva de “lição de honestidade, honra, de integridade moral”.