Foto: Polícia Civil/Divulgação
Da redação | A Polícia Civil deflagrou a Operação Trapaça. O objetivo era prender, em Santa Catarina, a acusada de ter participado do assassinato de um homem com mais de 30 tiros em Canoas. A ação foi realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) com o apoio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Palhoça.
Conforme o delegado Thiago Carrijo, que coordenou a investigação do caso, facções catarinense e gaúcha são suspeitas de terem determinado a morte de Marcelo Luiz Ramos de 40 anos. Após as diligências, os policiais cumpriram o mandado de prisão temporária contra uma mulher de 50 anos. A acusada foi presa na Praia de Fora, em Palhoça.
O crime aconteceu na noite de 1ª de abril. Marcelo foi encontrado morto dentro de um Fiat Uno branco, emplacado em Curitiba, na Rua Ceará. No banco do motorista, ele levou aproximadamente 30 tiros.
Segundo a investigação, Marcelo era o responsável pelo transporte de uma grande quantidade drogas. Porém, ele se apropriou da carga e isso motivou a encomenda do crime. Dentro do veículo, em que foi achado morto, os policiais apreenderam um quilo de droga.
O delegado Thiago Carrijo salientou que “As investigações seguem, objetivando prender os demais criminosos que tiveram participação no crime.” O diretor da 2ª DPRM – Regional de Canoas, delegado Mario Souza, afirma que “há suspeita de colaboração entre facções gaúchas e catarinenses para o cometimento do crime”
Após os trâmites de praxe, a presa foi encaminhada ao sistema prisional.