Foto: Polícia Civil/Divulgação
Da redação | Um casal foi preso na última sexta-feira (17) em Canoas, na Região Metropolitana. A ação foi realizada pelos agentes da 3ª Delegacia de Polícia.
Segundo o delegado Cleomar Marangoni, que coordenou a ação, os policiais receberam informações de que uma mulher traria mantimentos para um preso que estava recolhido na carceragem da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. As denúncias relataram que ela viria em um vídeo roubado.
Quando ela e um homem chegaram no local, o veículo foi abordado. Os dois foram presos em flagrante por receptação e o veículo apreendido. O homem, de 22 anos, tinha antecedentes criminais por homicídio e tráfico de drogas.
Conforme o delegado Cleomar Marangoni, “os agentes estão atentos ao entorno da carceragem da DPPA visando evitar contato com os presos e até possíveis tentativas de fugas”. O Diretor da 2ª DPRM – Regional de Canoas, delegado Mario Souza, destacou que “chama a atenção a audácia dos criminosos que frequentam as próximidades da delegacia com um veículo objeto de crime”. E destaca a “efetividade dos policiais civis que prenderam em flagrante”.
O veículo apreendido havia sido roubado em março de 2019 e nessa ação foi recuperado e será devolvido aos seus proprietários legítimos.
Após os trâmites os presos foram encaminhados ao sistema prisional.