Foto: Polícia Civil/Divulgação
Da redação | A Polícia Civil prendeu dois homens de 22 e 34 anos na última sexta-feira (17) por tentativas de homicídios, em Canoas, na Região Metropolitana. Um adolescente também foi apreendido. As ações foram realizadas pelos agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo informações do delegado Thiago Carrijo, titular da DHPP, a vítima estava na Estação Mathias Velho no dia 11 de abril quando foi abordada por traficantes armados. A usuária de drogas estava sendo acusada de ter roubado a quantia de R$ 35 de outro usuário. Os criminosos reforçavam, em tom intimidador, que não aceitavam isso.
Em seguida, os bandidos fizeram uma vídeochamada para dentro do presídio e relataram para detentos o ocorrido. Imediatamente, eles receberam ordens para matar a vítima e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Porém, a usuária resistiu aos ferimentos e conseguiu fugir do local.
O delegado Carrijo salientou que “todos os envolvidos no crime foram devidamente identificados, sendo o crime totalmente elucidado.” O diretor da 2ª DPRM – Regional de Canoas, delegado Mario Souza, afirmou que “foi uma resposta enérgica e eficaz por parte da Polícia Civil.” E que “onde houver homicídios a energia da Polícia Civil será aumentada”
Após os trâmites de praxe, os presos foram encaminhados ao sistema prisional e o menor à FASE-POA.