22 C
Canoas
14 de julho de 2025

CANOAS | Uma semana depois, moradores da Rua Xingu não esqueceram o duplo homicídio

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | O duplo homicídio da Rua Xingu está completando uma semana nesta segunda-feira (27). No dia 20 de maio, duas pessoas foram mortas dentro de um Volkswagen Polo. Uma pessoa ficou ferida e o atirador fugiu.

As vítimas fatais foram identificadas como Felipe dos Santos Moreira, 24 anos, e Fernanda Lima Chaves, 29. Renato Ruas da Rosa, companheiro de Fernanda, também estava no interior do veículo e foi baleado no ombro.

Pedaços do Polo ainda são vistos no canteiro central da via (Foto: Jaime Zanatta/GBC)

Os quatro envolvidos estavam a caminho de um cartório, com o intuito de viabilizar o negócio de um terreno, de propriedade do autor dos disparos. No caminho, na rua Xingu, houve um desentendimento entre os ocupantes que resultou nas mortes de Felipe e Fernanda. “A polícia não descarta que a pessoa baleada no hospital [Renato] tenha atirado no autor, já identificado. Ainda não foi possível confirmar quem atirou em quem”, explica o titular da DHPP Canoas, delegado Thiago Carrijo.

Pelas ruas do bairro Igara o assunto ainda não foi esquecido. “Eu tava fazendo comida quando escutei os disparos. Sai correndo e vi um cara fugindo e o carro parado no meio da rua. Liguei na hora para o 190”, relata uma dona de casa que prefere não ser identificada. A cuidadora de idosos, Luciane Souza, estava esperando o ônibus quando viu o carro passar em alta velocidade. “Fiquei sabendo depois do crime. Moro na Xingu e, eu e meus vizinhos, seguimos com medo até para sair de casa”, pontua.

Prisão

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas solicitaram apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para efetuar abordagem a um ônibus, onde estaria um homem com prisão preventiva decretada por dois homicídios e uma tentativa de homicídio. Ele foi localizado pela PRF de São Paulo e encaminhado para a Polícia Civil do mesmo Estado.

Trata-se de Cesar Augusto Machado, 41 anos, natural de São Paulo (SP), autor dos disparos que mataram, no bairro Igara, em Canoas, Felipe dos Santos Moreira e Fernanda Lima Chaves.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS