Foto: Polícia Civil/ divulgação
Da redação | Em ação realizada no litoral norte do Estado, a Polícia Civil prendeu na quarta-feira (29) um homem de 54 anos e uma mulher de 41 anos por tentativa de homicídio, em Tramandaí. A dupla é suspeita de ser mandante da tentativa de execução de uma mulher, ocorrida no início do mês, em Canoas. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas.
Segundo o delegado Thiago Carrijo, as investigações tiveram início após uma tentativa de homicídio ocorrido no dia 04 de maio deste ano, no bairro Mathias Velho, em Canoas. “Na ocasião a vítima, uma mulher de 42 anos, foi alvejada com dois disparos de arma de fogo”, relatou o delegado.
Após as diligências iniciais, os policiais civis apuraram a motivação do homicídio. “A vítima teria registrado ocorrência policial contra os suspeitos por assédio contra sua filha menor. Eles foram vizinhos por cerca de quatro anos, sendo que a vítima teria apontado o casal como os mandantes dos disparos realizados contra sua pessoa”, explicou Carrijo.
*Com informações da Polícia Civil