DEPOIS DE DEMITIR 600 FUNCIONÁRIOS | Paquetá pede recuperação judicial

Foto: Paquetá/Divulgação

Da redação | A Paquetá Shoe Company, empresa que atua na produção e venda de calçados, apresentou o seu pedido de recuperação judicial (RJ) na última segunda-feira (24). O valor das dívidas coberto pela proposta, protocolada no sistema eletrônico do Judiciário, é de R$ 638,5 milhões.

Conforme a administração da empresa, foi realizada uma tentativa de negociação direta com os credores para alongar os compromissos, porém, os compromissos ficaram muito altos. O RJ levou 10 meses para ficar pronto.

Por ano, a Paquetá fatura cerca de R$ 1,3 bilhão. A empresa tem 10.250 funcionários, 11 fábricas, 148 lojas próprias e 86 franquias. Recentemente, a empresa demitiu 600 empregados. Unidades também foram fechadas. Além da planta da República Dominicana, outra em Chivilcoy, na Argentina, teve atividades encerradas.

Entre as opções sobre a mesa, está a venda de partes da empresa no formato de Unidade Produtiva Isolada (UPI). O grupo tem três redes de varejo multimarcas — Paquetá, Gaston e Esposende (com lojas só no Nordeste) — e duas com marca única, Capodarte e Dumont. A marca Ortopé também pertence à empresa.

Antes de apresentar o pedido de RJ à Justiça, a Paquetá comunicou importantes clientes, como Adidas e Asics, marcas para os quais produz tênis. Segundo a empresa, os contratos estão mantidos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!