CANOAS | Preso relatou que foi até universidade para ameaçar alunas

Foto: Brigada Militar/ Divulgação

Da redação | O homem que foi preso em uma universidade, em Canoas, afirmou aos policiais que foi até o local para ameaçar alunas, na noite da última sexta-feira. Ele cumpria pena no regime semi-aberto.

O caso ocorreu na Universidade La Salle. Segundo informações da Brigada Militar (BM), um policial do 25° Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) de São Leopoldo, que é aluno da instituição de ensino, flagrou o homem andando em atitude suspeita e resolveu o abordar. Durante a revista, o PM encontrou uma arma de brinquedo com o acusado.

Ao ser encaminhado à delegacia, os policiais descobriram que o homem cumpria a pena por tráfico de drogas, e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Para burlar o rastreamento, ele enrolou o equipamento em papel alumínio.

O preso alegou que ia ao local para ameaçar as vítimas, pois as mesmas teriam agredido sua irmã.

Por meio de nota, a Universidade La Salle esclareceu o ocorrido e reforçou que a polícia está investigando a motivação. A instituição ainda informou que o campus possui uma grande equipe de vigilantes.

Confira o texto na íntegra:

Na noite de 12/07 um homem foi detido no Prédio 15 da Universidade La Salle portando uma arma de mentira. A abordagem foi feita por um Policial Militar que é aluno da Universidade La Salle, após notar que o individuo estava portando a arma falsa. Ninguém ficou ferido no incidente e a polícia está investigando as motivações. Segundo o detido ele estava procurando uma suposta aluna da Universidade que estaria envolvida em um desentendimento.

A Universidade La Salle conta com uma equipe robusta de vigilância, mais de 140 câmeras que permitem o monitoramento do campus, além de parcerias e cooperações que oferecem segurança à comunidade universitária.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!