Foto: Brigada Militar/ Divulgação

Da redação | Policiais militares prenderam, em Sapucaia do Sul, na noite desta quinta-feira, o falso PM que deu prejuízo superior a R$ 400,00 em um restaurante. Ele foi abordado na avenida João Pereira de Vargas, no Centro, por volta de 21h30.

A prisão foi realizada após os policiais, que estavam em patrulhamento pela cidade, serem informados do paradeiro do homem, que vinha sendo denunciado pela comunidade por andar armado e fardado com uniforme da Brigada Militar.

No caso mais recente, Leonardo Girardi, 24 anos, passou mais de 20 dias comendo fiado em um estabelecimento na avenida Sapucaia. Ele alegou ao dono do local que estaria sem dinheiro, pois o Estado não teria lhe pagado ainda. Entre almoços e jantares, o prejuízo chegou a R$ 420,00 ao proprietário.

Na noite da última quarta-feira, o falso PM informou ter efetuado o depósito ao dono do restaurante. O valor seria para pagar a alimentação cedida no período. Porém, o empresário verificou que o dinheiro não foi creditado.

Para saber o que aconteceu, o empresário foi até a sede do 33º Batalhão de Polícia Militar (33º BPM), onde descobriu que o rapaz não era policial militar e que se tratava de um golpe.