VIAMÃO | Preso suspeito de matar menor de 14 anos por vingança

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Da redação | Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viamão prenderam em flagrante um homem de 46 anos, investigado pela morte de um adolescente por vingança por posse de arma de fogo de uso restrito na região metropolitana.

Segundo o delegado Guilherme Calderipe, o crime ocorreu em 1º de março. Três adolescentes teriam assaltado o suspeito. Por vingança, ele teria se apoderado de uma arma de fogo e saiu para procurar os menores. Os jovens teriam sido encontrados, sendo que dois deles teriam conseguido fugir, mas o outro, de 14 anos, foi morto, atingido com um tiro de arma longa no rosto.

O mandado de busca e apreensão, cumprido na casa do investigado, no bairro São Lucas, em Viamão, foram encontradas três armas de fogo, duas delas longas. Além das armas, houve apreensão de centenas de munições de diversos calibres e até mesmo de uma granada de gás lacrimogêneo.

“Como o  indivíduo possuía registro de apenas uma das armas, foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito. Interrogado, ele admitiu que o armamento era seu, mas não quis se manifestar sobre o homicídio”, concluiu Calderipe.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!