TRAGÉDIA | PM que matou mulher por engano está em choque; polícia colhe depoimentos para investigar caso

Foto: Arquivo pessoal

Da redação | A Polícia Civil de Capela de Santana investiga a morte de uma mulher, que foi atingida por um tiro disparado pelo marido, Perci Brietzke, na madrugada desta quarta-feira. Thaiane de Oliveira foi baleada no tórax.

Segundo a Brigada Militar, o homem, que é policial militar, teria atirado por engano na mulher. Em surto e transtornado, o policial foi encaminhado para atendimento psicológico no Hospital da Brigada Militar em Porto Alegre.

Pessoas do círculo familiar e colegas de trabalho de Thaiane prestam depoimento na Delegacia de Polícia local.

O relato

Conforme informações da Brigada Militar, devido ao temporal, antes do casal dormir, o PM havia desligado o disjuntor da residência. Ele acordou com um barulho no meio da madrugada e avistou um vulto e uma luz.

Diante da suspeita, ele pegou uma pistola .40 e deu ordem de parada. Mas, como percebeu que o vulto seguia, acreditando ser um criminoso, atirou. A esposa, que estava com o celular em mãos, provavelmente para ir ao banheiro, foi atingida no tórax.

A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital de Portão, mas não resistiu aos ferimentos.

Luto

Thaiane era agente de saúde de Capela de Santana. A prefeitura decretou luto oficial de três dias. “A funcionaria Thaiane era uma pessoa muito querida por todos, muito educada e simpática, e deixará saudades para todos nós. Nossos sinceros sentimentos a todos familiares, amigos e conhecidos da Thaiane”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!