ASSALTAVAM EM CANOAS | Quadrilha é presa em Sapucaia do Sul

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (29), em Sapucaia do Sul, uma quadrilha responsável por assaltos em Canoas. A ação foi realizada durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

A prisão aconteceu no bairro Nova Sapucaia. Conforme a delegada Clarissa Demartini, titular da 1ª DP do município, foram encontrados diversos produtos roubados de uma residência em Canoas no dia 5 de junho. Entre os objetos recuperados estão três instrumentos musicais, duas guitarras e um baixo, avaliadas em aproximadamente de R$4 mil.

Objetos recuperados com os criminosos (Foto: Polícia Civil/Divulgação

Conforme a delegada, o local já estava sendo monitorado por causa de denúncias anônimas. Os policiais tinham informações de que o imóvel era utilizado como ponto de encontro de criminosos. “Alguns dos indivíduos presos no dia de hoje possuem antecedentes policiais, inclusive por tráfico, roubo e homicídio”. “Vamos seguir a investigação que agora vai esclarecer se eles também são os autores do crime praticado em Canoas”, comentou.  

O delegado Mario Souza, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Metropolitana – 2ª DPRM, destacou a “efetividade da ação desenvolvida com a recuperação dos bens roubados de vítimas de roubo à residências. E isso, especialmente porque devolve parte dos bens roubados ao seu legítimo proprietário e porque responsabiliza esse grupo suspeito.”

Os quatro foram autuados por receptação e formação de quadrilha. Eles serão encaminhados para o sistema prisional.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!