CACHOEIRINHA | Com mais de 12 anos de uso, semáforos da Flores da Cunha serão substituídos

Foto: Fernando Pianella/Prefeitura de Cachoeirinha

Da redação* | A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade de Cachoeirinha, está encaminhando uma licitação, na modalidade de Pregão Eletrônico, para a aquisição de equipamentos de sinalização semafórica para substituir os que estão na Avenida Flores da Cunha e de vias que fazem cruzamento com ela. Serão 167 semáforos nos formatos T e I, com temporizador, que terão um custo estimado em R$ 400 mil.

“Para se ter uma ideia, temos um exemplo do material que foi pedido no Pregão. O equipamento que está instalado no cruzamento da Rua Santa Terezinha com a Avenida Frederico Augusto Ritter”, contou a diretora de Mobilidade, Tatiana Bozão. Segundo ela, os semáforos atuais já têm mais de 12 anos e não há mais no mercado materiais de reposição para o conserto.

Conforme o secretário de Segurança e Mobilidade, Joaquim Fortunato, também está sendo encaminhada a recuperação da sinalização horizontal, com a melhoria na pintura das faixas e instalação de “olhos de gato”. “Nosso objetivo é tornar a Avenida principal da cidade mais bonita e segura para todos”, disse.

As novas sinalizações serão adquiridas com recursos provenientes das multas, que pela resolução n° 638 do Contran devem ser direcionado apenas para os serviços de trânsito.

*Com informações da Prefeitura de Cachoeirinha

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!