CANOAS | Polícia Civil prende seis criminosos que assaltavam residências no Niterói e Nossa Senhora das Graças

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (31) a Operação Inviolável. O objetivo era prender uma quadrilha responsável por 30 roubos a residência nos bairros Niterói e Nossa Senhora das Graças, em Canoas.

Os agentes da 2ª Delegacia de Polícia do município, estão cumprindo 17 ordens judiciais. Sete de prisão temporária, um de preventiva e nove de busca e apreensão. Além de Canoas, a caçada aos criminosos acontece em Nova Santa Rita e Eldorado do Sul. Seis pessoas foram presas.

Conforme o delegado Rodrigo Caldas, titular da 2ª DP e que coordenou os três meses de investigação, os alvos são sete homens e duas mulheres. Eles são suspeitos de roubos a residências e a pedestres que acontecem entre fevereiro e maio de 2019. Em um dos casos, no Bairro Niterói, mãe e filha foram abordadas por dois criminosos enquanto entravam com o carro na garagem da sua residência. Os homens, um deles armado, levaram R$ 28 mil da casa e outros pertences. “Em ocorrências como essa, os criminosos fizeram as vítimas de reféns. Eles atuam de forma muito violenta. Um dos presos chegou ao absurdo de cruzar com a vítima, mais de uma vez e fazia isso de forma a amedontrar ela”, comenta.

Seis pessoas foram presas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana – (2ª DPRM), delegado Mario Souza, pontuou que “o combate a essa modalidade de roubo se faz necessária uma vez que é uma ação criminosa que adentra o seio familiar. É por meio de um trabalho minucioso de inteligência e investigação policial que foi examinado cada caso de roubo no município de Canoas suspeitos de terem sido cometidos por essa quadrilha.”

Outras ocorrências

Além dos roubos a residências, a quadrilha também atuava de forma mais enérgica no bairro Niterói.

Em maio, uma adolescente de 15 anos foi abordada por um casal armado dentro de um veículo. Ela ia para a escola e teve mochila e celulares roubados.

No outro caso, uma mulher teve o telefone roubado por um indivíduo em uma bicicleta.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!