ATENÇÃO, CANOAS! Obras de recapeamento asfáltico começam na segunda (12)

Foto: Vinicius Thormann/Prefeitura de Canoas

Da redação* | A Prefeitura de Canoas inicia, na segunda-feira (12), as obras de revitalização do asfalto, que contemplarão ao todo mais de 90 quilômetros de vias. A primeira etapa será na avenida Santos Ferreira, entre a BR-116 e a rua General Salustiano. Haverá bloqueio total da avenida, com a presença de agentes de trânsito nas duas extremidades durante a execução dos trabalhos. A rota alternativa sugerida aos motoristas são as ruas Dona Rafaela e General Salustiano.

Enquanto isso, as linhas de transporte coletivo embarcarão e desembarcarão usuários do ponto da Santos Ferreira no ponto de parada no cruzamento da BR com a avenida.

Na terça-feira (13), as obras ocorrerão na Santos Ferreira, no trecho entre General Salustiano e Inconfidência, também com bloqueio total no trânsito e desvio no itinerário de linhas de transporte coletivo. Os ônibus farão o trajeto pela rua Sete Povos, rua General Salustiano, e avenida Santos Ferreira, no primeiro dia. Já no segundo, os ônibus terão desvios pela avenida Inconfidência. A melhor rota alternativa aos motoristas é pela Dona Rafaela ou Inconfidência.

As etapas seguintes das obras vão contemplar a Inconfidência, entre Santos Ferreira e Victor Barreto, e também a revitalização asfáltica sobre o viaduto da Mathias Velho, que liga a Boqueirão à Rio Grande do Sul. A data de início dos trabalhos ainda não está definida, mas as obras devem ocorrer em horário diferenciado, para minimizar o impacto no trânsito.

Investimentos na Mobilidade Urbana

A prefeitura já havia anunciado que vai aplicar o valor do financiamento contraído pela gestão anterior para a implantação do aeromóvel em um projeto de mobilidade mais amplo, que beneficia toda a cidade. O valor atualizado, que é de R$ 223 milhões, será investido na recuperação de 90 km de vias, com priorização do transporte coletivo, revitalização do terminal Mathias Velho e a construção de 40 km de ciclovias.

Leia mais:

Prefeitura de Canoas quer, de volta, R$ 101 milhões que foram gastos com o aeromóvel

De acordo com o Executivo, o projeto de mobilidade é muito mais amplo do que o previsto no aeromóvel, pois envolve 14 dos 18 bairros de Canoas e, portanto, contempla moradores de todos os quadrantes. Todas as obras serão possíveis devido à mudança do objeto do financiamento contraído em outubro de 2014 pelo Município junto à Caixa Econômica Federal para a implantação do aeromóvel.

A alteração foi possível graças à negociação da atual administração da Prefeitura de Canoas com a Caixa. A mudança no financiamento também foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores.

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!