ATENÇÃO, CANOAS! Obras alteram rotina de motoristas e linhas de ônibus na Santos Ferreira nesta sexta

Foto: Derli Colomo Jr Divulgação

Da redação* | A Secretaria Municipal dos Transportes e Mobilidade (SMTM) alerta a população para as alterações no trânsito na avenida Santos Ferreira nesta sexta-feira (16). O motivo é a continuidade das obras de revitalização asfáltica na região. Estará interrompida a passagem de veículos na Santos Ferreira, entre a avenida Getúlio Vargas e a Inconfidência entre 7h e 18h. O melhor caminho para os motoristas que seguem pela Getúlio Vargas e iriam acessar a Santos Ferreira é a Dona Rafaela.

Já as linhas de ônibus que estavam fazendo o trajeto pela rua Sete Povos passam a trafegar pela Inconfidência, até a Santos Ferreira nesta sexta.

Bloqueios no final de semana

As obras seguirão no final de semana, no cruzamento da Santos Ferreira com Inconfidência. Os trabalhos ocorrerão a partir do início da noite de sábado (17) e devem seguir pelas primeiras horas da manhã de domingo (18). Nesse período, haverá bloqueios no trânsito no local. Os detalhes serão informados nesta sexta-feira.

Próximos passos

As etapas seguintes das obras vão contemplar a Inconfidência, entre Santos Ferreira e Victor Barreto, e também a revitalização asfáltica sobre o viaduto da Mathias Velho, que liga a Boqueirão à Rio Grande do Sul. A data de início dos trabalhos ainda não está definida, mas as obras devem ocorrer em horário diferenciado, para minimizar o impacto no trânsito.

O projeto todo de revitalização asfáltica ainda inclui, além da renovação do asfalto em diversas vias, a criação de 40 quilômetros de ciclovias e a recuperação do terminal de ônibus do bairro Mathias Velho, por onde circulam cerca de 30 mil pessoas por dia.

*Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!