SAPUCAIA DO SUL | Prefeitura entrega mais armas para Guarda Municipal

Foto: Jaime Zanatta/ GBC

Da redação | A Prefeitura de Sapucaia do Sul entregou na tarde desta terça-feira (10), 15 pistolas calibre. 380 para os agentes da Guarda Municipal. A ação está dentro de um pacote de investimentos na segurança pública que vem sendo realizado pelos Executivo Municipal. “Compramos coletes, as armas e ainda este mês vamos entregar novos uniformes”, adianta o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Arno Leonhardt.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Foto: Jaime Zanatta/ GBC

Atualmente, Sapucaia conta com 60 agentes entre Guardas Municipais e Patrimoniais. Deste total, 22 agentes já estão aptos para trabalharem armados, alguns, inclusive, ganharam durante a solenidade o porte de arma. “Eu espero que essas armas não tenham disparos, sabemos que quando acontece é sempre durante um confronto. Sei que se for preciso usar, vocês estão qualificados e farão isso com responsabilidade”, enfatizou o prefeito Luís Rogério Link.

Conforme o secretário Arno, o armamento passa a ser um instrumento de trabalho para os agentes, que agora terão uma atuação mais ostensiva na cidade. Além disso, o titular da pasta ainda reforça que a ação traz mais segurança para os guardas. “Eles já atuam em operações com a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Eram os únicos que não estavam armados e isso nos deixava preocupados com os agentes, porque é difícil saber o que iam encontrar nessas ações.”

Além das armas e do porte, agentes também ganharam distintivos da corporação. Conforme o secretário, além dos agentes, quem ganha com isso é a população. “Essa é mais uma ação para reduzir os índices criminais. Estamos qualificando a nossa segurança. Isso se reflete em segurança para os habitantes da nossa cidade”, afirma.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!