CANOAS | Polícia Civil acaba com depósito de drogas no Fátima e prende traficante

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Os agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Canoas, na Região Metropolitana, estouraram um depósito de drogas no bairro Fátima na noite da última terça-feira (10). A ação integrou a Operação Diamante Negro e prendeu um homem de 55 anos em flagrante.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Conforme a Polícia Civil, no local, foram apreendidas mais de 81kg de maconha. Parte da droga já estava, inclusive, pronta para ser comercializada. Para chegar até o local, a equipe coordenada pelo delegado Rafael Pereira, levou dois meses de investigação e apurou que esses entorpecentes seriam comercializados em cidades da Região Metropolitana. O lucro para a facção criminosa poderia chegar a R$ 250 mil.

A droga encontrada no depósito é de alta qualidade porque possuí um considerável índice de conceição do princípio ativo da maconha, o THC. Além disso, os tijolos apreendidos levavam um selo com um desenho de diamante. “Essa prisão tem uma dimensão importante se analisarmos o golpe econômico que os criminosos sofreram”, comentou o delegado.

O que também chamou a atenção dos policiais é o preso. Sem antecedentes criminais, os agentes suspeitam que ele tenha sido contratado pela facção para despistar a polícia. “Ainda temos mais indivíduos a serem investigados e por isso seguiremos em busca de todos os envolvidos com o tráfico de drogas”, afirmou o titular da 1ª DP.

O diretor da 2ª Delegacia Regional Metropolitana – 2 DPRM – Regional de Canoas, delegado Mario Souza, destacou que “essa quantidade considerável de drogas apreendidas é de suma importância para o enfraquecimento da atuação das facções no município.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!